Páginas

Sociedade civil quer metas ambiciosas para salvar a biodiversidade do planeta

A necessidade de redução das taxas de perda de biodiversidade no mundo é urgente, e isso não é nenhuma novidade. Sendo assim, a sociedade civil brasileira quer que o governo do país defenda internacionalmente um plano ambicioso e eficaz para conservação da biodiversidade durante a próxima década.
O momento de defender esse plano está chegando. Durante a 10ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica das Nações Unidas (COP 10/CDB), que começa no próximo dia 18 de outubro no Japão, será debatido entre os 193 países membros da Convenção um Plano Estratégico sobre o tema que definirá ações a serem executadas para garantirem a redução significativa da perda de biodiversidade no planeta.
Por isso, foi entregue hoje aos Ministérios do Meio Ambiente e das Relações Exteriores um documento oficial com a posição da sociedade civil brasileira em relação ao Plano Estratégico. O intuito desse documento é fazer com que o governo leve em consideração tais demandas na hora de se posicionar nas negociações

Nenhum comentário:

Postar um comentário